63 anos de operação no Brasil e 2,5 bilhões de velas de ignição

A NGK, em 1 de agosto, comemorou 63 anos de operação nacional de sua primeira fábrica fora do Japão, instalada em Mogi das Cruzes (SP), em área com 625 mil m2, onde também está um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo. Seus mais de 1,4 mil profissionais que produzem componentes automotivos, como velas, cabos de ignição e terminais supressivos.

Listada como uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição e com posição de destaque no mercado nacional de reposição, nesses 63 anos, a companhia produziu 2,5 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição.

A novidade, no entanto, fica com a mudança do nome do grupo a partir do próximo ano fiscal, que tem início em 1º de abril de 2023. Nessa ocasião a NGK Spark Plug assume o nome Niterra, em inglês, combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Assim, o grupo expressa o comprometimento com uma sociedade mais sustentável e um planeta mais brilhante. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) serão mantidas para os respectivos negócios.