Com carteira de repasses de aproximadamente R$ 4 bilhões nos setores agrícola, construção civil, máquinas industriais, ônibus e caminhões, equipamentos para o setor da saúde e no setor de energia renovável, no acumulado de janeiro a novembro de 2022, o Bradesco reafirma a posição de maior banco privado repassador de recursos do BNDES há mais de 5 anos. Sua liderança também se reflete nas linhas de Finame, segmento no qual a aquisição e a comercialização de máquinas e equipamentos e de ônibus e caminhões responderam pelo maior volume de contratações.
Júlio Cardoso Paixão, diretor de Empréstimos e Financiamentos do Bradesco, destaca o clientecentrismo – posicionamento do Banco que coloca as necessidades individuais dos clientes no centro de seus negócios e de suas estratégias – e as condições das operações, com taxas atrativas e prazos longos, com carência inicial de pagamento, como fatores para a conquista destes resultados.
Essa prática se reflete também na “consultoria especializada oferecida ao cliente para que ele possa realizar o melhor negócio no que se refere ao amplo portfólio de produtos oferecido pelo Banco via atendimento na rede de agências, na revendedora ou no próprio fabricante”, reforça Paixão, lembrando que o Bradesco atua neste setor desde sua origem, há 80 anos.
Como exemplo, no escopo da Finame, o Bradesco oferece linhas de financiamento para aquisição e comercialização de máquinas e equipamentos e ônibus e caminhões; financiamento ao fabricante; materiais industrializados; linha para aquisição de bens industrializados a serem utilizados na atividade econômica do cliente; e baixo carbono. Paixão explica que esses produtos contribuem “para que os clientes possam colocar em prática seus projetos e sonhos, cumprindo a premissa expressa no lema do Banco: Entre nós, você vem primeiro”.