Revisadeira desenvolvida pela Delta Máquinas e lançada na última edição da Febratex pode dobrar a produção e garante 100% do tecido revisado, através da inspeção feita por câmeras
A Delta Máquinas Têxteis, de Santa Catarina, é pioneira na incorporação de inteligência artificial (IA) para a indústria da moda, no processo de revisão de tecidos. A empresa lançou durante a Febratex a Revisadeira Smart Vision iConcept View, que oferece alta eficiência e ganho de produtividade no apontamento de defeitos em malhas e tecidos; capaz de revisar até 40 metros por minuto, o que corresponde a pelo menos o dobro do que é possível no modo tradicional.
Para isso, a Smart Vision utiliza um sistema de visão por câmeras que identifica de maneira detalhada todos os defeitos que possam haver em todo o material. As informações sobre a qualidade, assim como a capacidade de produção, são disponibilizadas em tempo real no dashboard da máquina e ficam armazenadas em seu sistema, que também é exclusivo da Delta.
“Tudo isso facilita a tomada de decisão para uma produção mais eficiente. Os apontamentos gerados pela Smart Vision permitem à indústria melhorar a sua performance de produção, se livrando de gargalos comuns à produção têxtil, como falhas e desperdícios”, comenta o CEO da Delta Máquinas, Fábio Kreutzfeld.
O processo de produção passa a ser totalmente automatizado com a revisadeira Smart Vision, sem a interferência do operador, o que diminui ainda o tempo de setup, já que a máquina não para no meio da inspeção. Logo, são reduzidos também os custos operacionais. No método tradicional, a revisão é feita por profissionais, que mesmo conseguindo manter um olhar atento ao processo, podem deixar passar algumas falhas.
Entre os itens opcionais, a Smart Vision tem a possibilidade de integração de sensor de régua digital, sistema de visão, balança, cortador transversal mecânico ou elétrico, software de cálculo de gramatura e rendimento, software de apontamento de defeitos e software de integração de dados.