Cordoalha condutora é indicada para  regiões litorâneas e para recapacitação de linhas de transmissão

Atenta às inovações mundiais para o setor de energia, a Belgo Arames lança no território nacional a primeira cordoalha revestida com Bezinal (zinco e alumínio) para fabricação de cabo condutor elétrico ACSS (Condutor de Alumínio com Suporte de Aço – do inglês Aluminum Conductor Steel Supported). O revestimento apresenta durabilidade até três vezes maior se comparada a das cordoalhas existentes e sua aplicação é recomendada principalmente em regiões litorâneas, cuja taxa de corrosão é superior às outras regiões do país. Por essa característica, o cabo ACSS é altamente indicado para a recapacitação de linhas de transmissão de energia. 


O uso desta cordoalha oferece vantagens sustentáveis, pois reduz o número de manutenções e substituições de cabos. Além disso, sua capacidade de carga mecânica é até 25% maior e sua capacidade de condução de energia elétrica é superior em até 16%. Ela também é composta de materiais 100% recicláveis. 

Segundo o gerente de Negócios da Belgo Arames, Sidnei Martins, com o produto, a Belgo “fortalece o mercado de energia ao ofertar uma tecnologia produzida e vendida no país para produção de cabos condutores de alta performance. A Cordoalha Bezinal ACSS é inovadora e chancelada pela marca Belgo Arames no Brasil. Com o desenvolvimento de um produto mais tecnológico e sustentável, também contribuímos para a diminuição dos custos envolvidos na modernização das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica no território nacional”.

A cordoalha Bezinal ACSS fabricada pela Belgo atende as especificações da Norma Brasileira Regulamentadora (NBR) 15583 e da Sociedade Americana de Testes de Materiais (ASTM) B500. Já os seus fios atendem às especificações da ASTM B802 e da ASTM B803.