Com o foco de atender a pequena e média mineradora, buscando soluções para os desafios relacionados à falta de visibilidade nas políticas públicas, contribuir para a ampliação de negócios para o segmento e promover a troca de conhecimento, a Brasmin chega à sua terceira edição, registrando crescimento expressivo.
Como explica José Roberto Sevieri, diretor da feira, “da primeira para a segunda edição, a feira dobrou de tamanho, e, para esta terceira edição, esperamos o mesmo crescimento, pois a Brasmin tem atraído expositores internacionais de países como Estados Unidos, Canadá, França e Espanha. Ela é uma oportunidade única para conhecer as últimas novidades de todo o mundo. São três dias para atualizar conhecimentos, esclarecer dúvidas, encontrar novos fornecedores e descobrir técnicas inovadoras para aumentar a produtividade, gastando menos”.
A expectativa também é proporcionar negócios acima de R$ 1 bilhão a curto, médio e longo prazos. Essa estimativa está baseada nos resultados da última edição, realizada em 2023, quando, em apenas 60 dias após o evento, “as negociações ultrapassaram R$ 350 milhões, foram vendidos 38 caminhões de grande porte, com capacidade superior a 40 toneladas, por exemplo”, informa Sevieri.
A Brasmin 2025 acontecerá de 24 a 26 de junho, no Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia, reunindo profissionais, empresas e especialistas para apresentar inovações tecnológicas, soluções em equipamentos, produtos e serviços direcionados à cadeia de mineração.