Mesmo reduzindo as projeções, a Covid-19 não impediu que a Paletrans Empilhadeiras encerrasse o primeiro semestre de 2020 com crescimento de 7% em comparação ao mesmo período de 2019.
A evolução, de acordo com Denis Dutra de Oliveira, CEO da empresa, foi impulsionada pelo aumento das operações de clientes que exercem atividades consideradas essenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
“O cenário causado pela pandemia foi o fator principal que afetou nossas projeções no primeiro semestre. Por outro lado, cerca de 60% da nossa carteira de clientes é composta por empresas consideradas serviço essencial e o aumento significativo de suas operações quase supriu a queda no volume dos outros 40%”, revela Oliveira, creditando também a evolução ao investimento em sua rede de distribuidores, que registrou expansão de 28% em comparação ao mesmo período de 2019 , e ao lançamento de um portal na internet específico para atrair pequenos empresários interessados em se candidatar a distribuidor autorizado da marca.