Em maio, na mesma semana em que comemorou 96 anos de atuação, a Kepler Weber somou R$ 22 milhões em investimentos aos R$ 12 milhões já divulgados nos resultados do primeiro trimestre de 2021, destinados à planta de Campo Grande (MS), com a implantação de três novos equipamentos. O novo aporte vai impactar, diretamente, os resultados da unidade de Panambi (RS), sendo que a maior parte desse total será destinada à modernização das fábricas e ao aprimoramento do posicionamento da empresa em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).
“Estamos em um momento muito especial da história da empresa, com cenário positivo para os negócios”, comenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber. “Fizemos um bom dever de casa até aqui e esta é a hora de olhar para o futuro, colocando em prática os projetos que vão garantir eficiência no longo prazo”, reforça, informando que a empresa iniciou o ano com mais de duzentas obras simultâneas espalhadas pelo Brasil, o melhor resultado dos últimos anos.
“Estas novas máquinas representam um aumento de 30% na capacidade de produção, o que nos permitiu, inclusive, internalizar a fabricação de algumas peças que eram terceirizadas”, explica Fabiano Schneider, gerente industrial e de inovação da Kepler Weber.
Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores.