A evolução, no primeiro trimestre de 2021, de 34% em relação ao mesmo período de 2020, superando os R$ 140 milhões de receita, permite que a Senior Sistemas – referência nacional em software para gestão empresarial – estime fechar o ano com receita de R$ 550 milhões. Considerando os três primeiros meses de 2020, a Senior cresceu 88% em cloud, 34% na área de serviços, e 24,5% em sua linha de software para gestão.
Esse desempenho positivo deve-se a soma do resultado orgânico a forte estratégia de avanço no mercado de tecnologia, que engloba aquisições e investimentos em inovação. Os resultados também foram influenciados por três aquisições: Novasoft, que abriu os negócios da empresa para o mercado internacional a partir da América Latina; Alcis, que proporciona avanços em logística; e GKO, que também reforma a Senior como integrante essencial quando o assunto é eficiência tecnológica na cadeia de logística.
“Na Senior trabalhamos para levar o que de melhor existe hoje quando o assunto é software para gestão e tecnologia. Com esse olhar focado em inovação atendemos de forma estratégica mercados que crescem de forma acelerada no nosso cenário econômico, como por exemplo: logística, agronegócio, construção civil e e-commerce”,destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.
De acordo com CEO da Senior, o movimento global de aceleração e transformação digital das empresas tem intensificado cada vez mais a atuação de empresas de software para gestão como a Senior: “Dentro deste contexto podemos destacar especialmente cinco pilares essenciais: Pessoas e Produtividade; Inteligência e Dados; Diversificação e Escala Comercial; Otimização Logística e Serviços Financeiros”.