Agronegócios impulsiona vendas e fabricante cresce 70%

Balizada na confiança do agricultor após a crise causada pela pandemia da COVID-19, a Branco – indústria que além de atuar no segmento de força e energia, também produz motores a combustão –, ao longo do ano, buscando atender as necessidades do cliente e as tendências de mercado, lançou produtos totalmente focados na agropecuária, tais como Motocultivador multiagro, trator cortador, novos geradores, soprador, motobombas enfim muitos produtos que fazem a diferença no campo e que contribuíram para o aumento de sua produção.

Essa iniciativa contribuiu para que, no primeiro semestre de 2021, a empresa crescesse aproximadamente 70%, em comparação com o mesmo período em 2020, e graças à alta demanda, a companhia planeja lançar no segundo semestre duas novas marcas, com pelo menos 10 produtos novos, em diferentes categorias. “Nos próximos 12 meses, serão colocaremos no mercado mais três categoriais de produtos, aumentando o nosso portfólio em 20%”, afirma Juliano Silva, diretor Geral da Branco. 

“Vale destacar que no ano em que comemoramos 85 anos, a Branco reforça o comprometimento com o setor ao desenvolver novos produtos, que atendem uma ampla gama de clientes, com tecnologia de ponta, design e qualidade dos motores Briggs & Stratton. Os lançamentos deste ano também embalaram ainda mais o crescimento da empresa, já que por si só já representam 25% do faturamento total da companhia, complementa Juliano. 

Parte do faturamento da Branco é revertido para o contínuo investimento na automatização de seus processos, melhoria de sua estrutura física e capacitação dos colaboradores.