A Plasolution, empresa especializada no desenvolvimento, fabricação, montagem e comercialização de peças técnicas em plástico, acaba de entregar um capô de plástico com design moderno e diferenciado para a nova linha de tratores da Mahindra, tradicional fabricante indiana de tratores.
O projeto, desenvolvido em conjunto com ambas as engenharias das empresas, resultou num produto com conceito sustentável e design arrojado. “Buscamos uma melhoria no design da máquina e encontramos na Plasolution não só um parceiro para o desenvolvimento do produto, como também para desenho, projeto e execução e, principalmente, escolha do material utilizado”, afirma o diretor de operações da Mahindra, Anderson Melo.
Ainda, segundo Melo, o mercado estava pedindo um modelo inovador. “O nosso produto possui um design indiano, ou seja, mais quadrado, porém muito vendido na Índia. Quando se pensa no mercado ocidental, o design é mais aerodinâmico. É isso que foi incorporado na nossa nova linha de tratores”.
O diferencial, explica o diretor de operações da Mahindra, é em relação ao material do capô, que foi muito bem pesquisado pela Plasolution. “Foi agregado, além do design, estrutura, resistência à temperatura para proteção do motor. Outro ponto importante foi a alteração dos sistemas de grades visando obter mais ventilação natural. A nova linha de trator, além do moderno design, traz mais resistência, ergonomia e funcionalidade. A estimativa de aumento de vendas é de 10% a 15%. Inclusive, com a nova linha, pretendemos atingir o nosso objetivo anual, que é entregar um projeto de sustentabilidade”, enfatiza Melo.
A gerente comercial da Plasolution, Luana Gomes, complementa que a Mahindra está lançando um novo conceito de fabricação de capôs de plástico em termoformagem. “Esse conceito conta com um material competitivo, uma peça estruturada e reforçada, resistente a altas temperaturas, mais leve comparada a outras tecnologias, com excelente nível de acabamento, ferramental competitivo e design inovador”.