No ano em que completa 100 anos de história, a Komatsu – fabricante japonesa de equipamentos para construção, mineração e florestal – lançou o Showroom da Komatsu em evento online, que reuniu clientes, distribuidores, fornecedores, parceiros, funcionários e parte da liderança da companhia no Brasil. Com o objetivo de ser um espaço de relacionamento com a marca de forma inovadora e tecnológica, o ambiente conta com exposição de sua linha de produtos, soluções de suporte ao produto, espaço sobre o centenário, auditório, salas de reunião, Banco Komatsu e Komatsu Shop, voltada à comercialização de itens de moda da marca.
“Esse projeto foi idealizado em 2020, durante a pandemia, e teve sua construção iniciada em maio deste ano, alinhado com nossas iniciativas de transformação digital e com o objetivo de estreitar o relacionamento com nossos clientes e distribuidores, além de disponibilizar, de maneira simples, rápida e fácil, informações detalhadas sobre a história da marca, valores e todas as soluções que a Komatsu oferece no mercado brasileiro”, afirma Chrystian Garcia, gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu no Brasil.
O Showroom da Komatsu, nome oficial do espaço, é uma solução onde os usuários podem encontrar informações detalhadas e de forma interativa sobre as soluções da Komatsu disponíveis no Brasil. “A ideia é que o visitante se sinta no próprio local e que tudo pareça bem real. Para isso, investimos bastante tempo nos detalhes de cada área e funções disponíveis durante a navegação para que a experiência seja especial”, reforça Garcia. Dessa forma, o showroom traz muitos conteúdos e pontos interativos que os usuários poderão usar livremente, desde fichas técnicas dos equipamentos, que poderão ser baixadas via totem, à pontos de interação com cada produto exposto.
Trajetória de 100 anos de inovação
A inauguração do espaço virtual reforça a importância da inovação tecnológica que sempre permeou a trajetória da Komatsu e é um dos princípios fundamentais estabelecidos por seu fundador, Meitaro Takeuchi, em 1921, ano em que a companhia foi criada.
Neste ano, a Komatsu chega aos seus 100 anos de história, entregando qualidade e excelência aos seus clientes, distribuidores, funcionários e parceiros, pautada sempre na filosofia Dantotsu – palavra japonesa que representa os conceitos de único e inigualável – e na constante busca pela inovação e atualização de todos os seus processos e produtos.
Com os princípios estabelecidos por Takeuchi, ao longo deste século, a Komatsu enfatizou a importância também da alta qualidade de produto, capacitação humana e o desafio da expansão global, desenvolvendo as soluções necessárias e criando valor para os seus parceiros.
“Esses princípios continuam cada vez mais fortes para o próximo século da empresa. Uma das atividades executadas neste sentido é exatamente este showroom, desenvolvido para apoiar todos os parceiros da Komatsu, dando acesso às informações sobre as soluções desenvolvidas para facilitar seus trabalhos e serviços, e para que essas soluções sirvam às suas realidades”, declara Toshiro Okada, representante de Operações da Komatsu no Brasil.
Destaque para o Espaço do Centenário do Show Room, onde é possível encontrar conteúdos interessantes, como a linha do tempo da trajetória de 100 anos da companhia, a réplica do primeiro trator desenvolvido pela Komatsu no Japão e a mensagem do presidente e CEO da Komatsu, Hiroyuki Ogawa.