Chaves de emergência para segurança em transportadores de correia

A nova série de chaves ZS 92, desenvolvida pela Steute especialmente para condições extremas, suporta temperaturas de -40 °C até +85 °C, bem como ambientes muito sujos. Por isso, pode ser aplicada em usinas de reciclagem, pedreiras e cascalho, mineração, aterros sanitários, usinas termoelétricas a carvão, além de plantas de processamento de fertilizantes e equipamentos industriais e mecânicos pesados. O invólucro de alumínio fundido, por exemplo, é muito robusto e também resistente à corrosão, devido ao seu revestimento múltiplo (passivação, revestimento de base, revestimento em pó).

As dimensões de instalação são compatíveis com o modelo anterior ZS 91, e com outras chaves de emergência disponíveis, facilitando a atualização de instalações existentes (transportadoras) com novas chaves.

São dois modelos à disposição do mercado: chave de emergência acionada por cabo ZS 92 S e chave de desalinhamento ZS 92 SR. Ambas possuem componentes metálicos são feitos de aço inoxidável, contam com grau de proteção IP 66/67 e possuem invólucro de alumínio resistente a corrosão, entre outras características.

Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores.