Chegam ao mercado novos equipamentos para soldagem TIG e Corte Plasma Manual

A Sumig – Soluções para Solda e Corte lança as máquinas Tiger 302 e Realcut 66 estão em pré-venda já em dezembro.

A Tiger 302 é uma versão repaginada da Tiger 300. Ela conta com as mesmas funcionalidades, recursos, confiabilidade do produto anterior e alguns aprimoramentos construtivos. “É um equipamento trifásico, inversor, que pode operar nos processos TIG e eletrodo revestido. Recomendado para serviços médios e pesados e que pode ser aplicado na soldagem de aço inox e aço-carbono. É ideal para aplicações na construção civil, indústria, mineração, entre outros segmentos”, comenta Everton Fouchy, Coordenador de Assistência Técnica da Sumig.

Já o equipamento Realcut 66 foi desenvolvido como um complemento à linha Realcut já existente. Trata-se de um equipamento para corte plasma manual com ar comprimido, trifásico, que é compacto, com tecnologia inversora, o que proporciona economia de energia. “O Realcut 66 pode trabalhar em três tensões de alimentação (220V, 380V e 440V). Não é necessário nenhum tipo de intervenção para fazer essa mudança na tensão, já que o equipamento faz o ajuste automaticamente. Além disso, por possuir um túnel de vento otimizado – em que os circuitos são isolados – existe uma redução no índice de falhas e aumento da confiabilidade do produto, permitindo a operação em ambientes agressivos. Devido ao seu conceito construtivo, a manutenção é mais viável em relação a outros projetos similares e relativamente simples”, esclarece Fouchy.

O Realcut 66 é indicado para serviços leves e tem ciclo de trabalho em 380V de 60A a 45% e 40A a 100%. A espessura de corte recomendada (pela borda) para aço-carbono é de 20mm, sua capacidade máxima é de 25mm e a espessura para corte de separação é de 32mm. O equipamento conta, ainda, com 2 anos de garantia, painel digital intuitivo e de fácil regulagem.