Colheitadeira proporciona redução de até 40% de perdas no recolhimento

Com vistas a contribuir com o agricultor na obtenção de recordes de safras, a Massey Ferguson coloca no mercado a nova geração de plataformas Draper DynaFlex 9300 para colheitadeiras. Com design arrojado, as novas plataformas chegarão ao agricultor nas dimensões Draper 25” (7,6 m), Draper 30” (9,10 m), Draper 35” (10,6 m), Draper 40” (12,2 m) e Draper 45” (13,7 m). O lançamento é ideal para os médios e grandes produtores rurais de todo o Brasil e América do Sul, mercado bastante consolidado dos produtos Massey Ferguson. As plataformas podem ser acopladas às colheitadeiras Axias da marca e a híbrida MF 6690 (265cv).

A série de plataformas DynaFlex 9300 apresenta uma capacidade superior de corte do produto e flexibilidade para copiar o solo. Com todas essas facilidades e possibilidades, o agricultor tem ganhos financeiros com um menor consumo de combustível e perdas. Estima-se, por exemplo, que o produtor de soja ou trigo possa economizar de R$ 5 mil a R$ 15 mil em um ano de operação se comparado com o uso de plataformas convencionais.  

Com flexibilidade no trabalho, o novo equipamento oferece redução de perdas no processo de recolhimento em até 40% no processo de corte e de até 10% em grãos de inserção baixa, informa Marcos Werner, supervisor de produto da AGCO América do Sul, frisando que a empresa “tem o compromisso de ampliar seu portfólio e apresentar ao agricultor de diferentes regiões do país um leque de soluções que se encaixa com suas necessidades. As novas plataformas oferecem rentabilidade ao produtor rural e praticidade para o uso independentemente da topografia do terreno, além de certificar a qualidade dos produtos que chegam às mesas de milhões de pessoas no Brasil e no mundo”.