A mais importante publicação do setor de bens de capital mecânico chega à décima edição e, em comemoração, além de destacar temas de grande importância para a indústria e para a economia brasileira, será lançada em 5 de maio, na Feimec 2020.
A escolha da data de lançamento está vinculada à finalidade e à representatividade da publicação, segundo palavras de João Carlos Marchesan – presidente do Conselho de Administração ABIMAQ/SINDIMAQ: “O Anuário ABIMAQ é importante porque mostra o que é a entidade com todos os seus departamentos, com todos os produtos que os associados produzem e com todas as áreas que eles atendem”.
Outro ponto destacado por Marchesan situa o Anuário como aglutinador de possibilidades de negócios, aproximando “o associado do consumidor final e de outros associados, pois, no universo da ABIMAQ, muitos produtos servem para o desenvolvimento de outros produtos dentro da própria ABIMAQ. Ou seja, na entidade encontram-se o público comprador e o público que oferta os seus produtos”.
Esses motivos alinhados pelo presidente do Conselho de Administração comprovam a importância da publicação e justificam a comemoração da décima edição com lançamento durante a Feimec 2020, afinal, os dois têm finalidades próximas: “Excelente oportunidade para troca e promoção de uma determinada marca”, resume Marchesan.
Posição semelhante é apresentada por José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, para quem “o Anuário da ABIMAQ é de extrema importância para a visibilidade do setor, pois mostra os dados econômicos e os vários subsetores de máquinas e equipamentos produzidos aqui no Brasil e representados pela ABIMAQ divulgando, ainda, as atividades da nossa entidade”.
Além disso, a publicação anual também funciona como “um guia de compras para quem quer investir e como um material de divulgação das nossas empresas associadas e dos setores de máquinas e equipamentos, comprovando a capacidade da indústria brasileira”, reforça Velloso.
“Materialização de uma ferramenta que permite a união de toda a cadeia produtiva, resgatando o associativismo e promovendo a representatividade, o Anuário ABIMAQ 2020, além da versão impressa, contará com versões em pdf e digital interativa, disponível para Android e iOS”, explica Gilberto Figueira – diretor de Projetos Especiais da Public Projetos Editorias, empresa responsável pela elaboração e comercialização da publicação. A interatividade, por exemplo, permite que, “o leitor, ao clicar nos anúncios, seja direcionado para o site da empresa”.
Pauta
Como aconteceu nas nove edições anteriores, o Anuário ABIMAQ 2020 contará com pauta elaborada para levar informações relevantes para o setor de máquinas e equipamentos e o mercado consumidor de bens de capital mecânico.
Além de informações sobre a ABIMAQ e o SINDIMAQ, números e performance do setor, o Anuário ABIMAQ 2020 enfocará os primeiros 500 dias do novo governo e a retomada do crescimento; as ações da ABIMAQ em prol do desenvolvimento da indústria nacional e a força da representatividade unindo toda a cadeia produtiva; e a evolução tecnologia do setor desde a primeira edição até os dias de hoje, no rumo para a indústria 4.0. Contará, ainda, com uma matéria especial, retratando a importância do setor na economia e no desenvolvimento do País.
Características técnicas do Anuário ABIMAQ 2020
• Formato: 23 x 30 cm
• Tiragem: 10 mil exemplares
• Idiomas: Português e Inglês
• Total de páginas: em torno de 300
• Acabamento: lombada quadrada, colado e costurado
• Público-alvo: setor de bens de capital mecânico na pessoa de seus executivos.
• Distribuição: mailing da própria ABIMAQ e entregue via empresa de porta a porta.
Mais informações
gilberto@publicbrasil.com.br
Tel. 11 3294 0051