Decisões coletivas e benefícios diversos: o valor do associativismo

Trabalhar para o mesmo objetivo. Esse princípio, para Rui Katsuno – diretor da MTF Termoformadoras e vice-presidente da Câmara Setorial Máquinas e Acessórios para a Indústria de Plásticos (CSMAIP), da ABIMAQ –, fundamentado em seus 12 anos de participação na Entidade, resume a importância do associativismo, pois – completa ele – “as decisões são coletivas. Para isso, a concorrência trabalha junto, e isso é muito importante”.

O volume de informações de mercado disponibilizados para os associados e também nas reuniões, como as da CSMAIP, para Katsuno, contribuem diretamente para “a nossa tomada de decisões sobre investimentos”. Desse modo a ABIMAQ também cumpre uma de suas finalidades: “Atingir metas e benefícios comuns de ações direcionadas a seus associados”, resume.

A MTF Termoformadoras, como frisa seu diretor, é uma empresa 100% brasileira, com mais de 30 anos de experiencia no segmento de máquinas termoformadoras. No portfólio, estão máquinas de ponta com tecnologia nacional, projetadas com a finalidade de atender, com velocidade, os clientes na produção de embalagens de qualidade, tendo na relação custo – benefício dos equipamentos, importante diferencial.

Ao descrever a empresa e sua atividade, Katsuno lembra de um outro benefício “significativo para uma empresa como a MTF: descontos na participação em feiras, que viabilizam a presença e favorecem contatos com pessoas e empresa que normalmente não seriam muito acessíveis.

Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores