Seguindo as tendências de uso de ferramentas digitais, portal online visa dar suporte e estreitar relacionamento com parceiros, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – lançou plataforma digital que, em um único lugar, disponibiliza conteúdos, notícias e soluções personalizadas para o distribuidor do Aftermarket Automotivo e da Indústria. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os clientes por meio de uma ferramenta criada especialmente para seus parceiros na América do Sul.
A plataforma, que já foi lançada para os clientes do Brasil, foi apresentada durante um evento online para a rede de distribuidores nos demais países da América do Sul. Por meio dela, os clientes da Schaeffler podem acessar todo o material em um único lugar e com o diferencial de baixar as peças de comunicação já personalizadas. Além dos layouts, o Portal de Marketing oferece também notícias e outros conteúdos exclusivos.
“Em um momento excepcional como o que estamos passando, é imprescindível estarmos próximos de nossos parceiros. Levamos em conta também a tendência crescente no uso das plataformas digitais para oferecer um serviço que proporcionará mais agilidade e padronização na comunicação para facilitar o dia a dia dos nossos clientes no que diz respeito à comunicação”, afirma Renata Costa Silva, Gerente de Marketing e Comunicações Schaeffler América do Sul e México.
Essa é mais uma ação com o objetivo de estreitar o relacionamento da Schaeffler com seus clientes e oferecer muito mais que produtos de alta qualidade. O aumento da proximidade com esse público e a iniciativa de utilizar novos recursos de comunicação, como este novo portal, permitem que a Schaeffler ofereça suporte e colabore com o crescimento de seus parceiros, mesmo que de maneira remota.