Com aproximadamente 20 profissionais e 15.000 horas de engenharia, a Dürr criou uma das mais avançadas linhas de montagem em termos de tecnologia, conectividade e processamento de informações no País. Trata-se da modernização da linha de produção de chassis de ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, instalada em São Bernardo do Campo (SP).
Entre as tecnologias implementadas, 51 pares de veículos guiados automatizados (AGVs), transportadores aéreos (monotrilho elétrico, EOM) que trabalham em sincronia com os AGVs, sistemas interligados em um ambiente industrial 4.0 e interação perfeita entre homem e máquina garantem processos eficientes nesta que é a maior fábrica da montadora fora da Alemanha. Todos os equipamentos estão digitalmente ligados em rede e as informações relevantes são capturadas por um sistema de gerenciamento que permite o controle de todas as atividades do projeto, resultando em homem e máquina trabalhando em conjunto.
Antes de lançar a linha na fábrica da Mercedes-Benz, todos os resultados foram simulados em um ambiente virtual. Isto levou, desde o início, à alta eficiência e menos falhas no sistema ao realizar o projeto.