Sediada em São Leopoldo (RS), onde estão escritório, almoxarifado e fabricação de placas eletrônicas, a Fort Equipamentos chega aos 15 anos com a convicção de que manter-se atenta às necessidades de seu cliente e gerar valor a seu público-alvo são a chave para se destacar em um mundo globalizado, com múltiplas opções.
Essa visão forneceu habilidades para a Fort construir uma linha de produtos que está à frente do mercado. “Agora nos sentimos seguros, pois dominamos os três principais tipos de corte térmicos e nos colocamos em um patamar singular na linha de fornecimentos de solução de equipamentos de corte térmico”, constata Samuel Brasil, diretor da empresa.
O olhar técnico na geração de valor para o público-alvo também é confirmada pelas inovações implementadas, como máquina híbrida de mais de 20 metros que pode ter até dois pórticos com até 4 cabeças de laser cortando simultaneamente espelhado ou individual. Outro lançamento recente, a nova geração de mesas CNC de corte a plasma, representa uma inovação e diferencia-se das demais linhas próprias já existentes no mercado.
Fundada em 2007, a Fort Equipamentos deu início ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o ramo industrial metalmecânico. Em 2020, inaugurou, na cidade de Novo Hamburgo (RS), duas novas filiais: o Studio 1, laboratório de corte, dobra e solda de peças; e o Studio 2, destinado à montagens das mesas de corte.
Em 2021, após resposta positiva em trabalhos que vem realizando desde 2017 no México, a empresa abriu um centro de distribuição naquele país.
Como afirma Brasil, “estamos expandindo nossas tecnologias e abrangendo novos mercados, focados em um público-alvo alinhado às propostas de valores que a Fort desenvolveu ao longo desses 15 anos”.