Em seu melhor ano nos últimos anos, Case IH renova portfólio

Para a Case IH – marca da CNH Industrial – 2019 e o primeiro semestre de 2020 é considerado período “muito forte para a Case, com trajetória de crescimento que conduziram a recordes históricos na América do Sul”, garante  Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América do Sul, ao comemorar a conquista de 10% de participação no mercado, com a venda de 21.500 unidades nos últimos cinco anos e o início do novo plano de crescimento, voltado ao quinquênio 2020-2024.

“Começamos 2020 a todo vapor. Até junho, em colheitadeiras, atingimos nosso terceiro maior volume de vendas da história da marca no Brasil, e o maior volume dos últimos seis anos. Em tratores, crescemos 6% nas vendas de varejo; e, em colheitadeiras, obtivemos mais 30% no varejo, que é o segundo maior volume de vendas da história e o maio dos últimos sete anos”, comentou, ressaltando que esses resultados são ainda mais significativos em função de este ser um ano atípico.

Animada por essas conquistas, a empresa ingressa no segundo semestre cumprindo seu planejamento e realizando quatro lançamentos que tornarão 2020 um momento histórico, garante Gonzalez, ao afirmar que este “será o ano com o maior número de lançamentos da sua trajetória no Brasil: novas colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 150 e 250; a nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100 e o novo pulverizador Patriot 350, todos produtos fabricados no Brasil, com exceção do trator Steiger. Confirma, também, investimento global de US$ 5,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no período de 2020-2024.

As novidades foram anunciadas à imprensa em 4 de agosto, durante coletiva virtual, e serão apresentadas ao mercado em 7 de agosto, durante convenção online de vendas para sua rede de concessionários, todos os clientes, colaboradores e público em geral, que terá uma live com a dupla sertaneja Bruno e Marrone. Essa convenção de vendas também é definida pelo vice-presidente como “um marco na forma como conduzimos nossas ações de marketing e traduz importantes princípios que estão em nosso DNA:  inovação, tecnologia e pioneirismo. Acreditamos que este é o lado positivo do cenário que estamos vivendo, que nos desafia a repensar a maneira de nos relacionarmos e nos mantermos próximos do produtor rural”.

“Estamos mais firmes e comprometidos do que nunca em levar produtos, serviços e soluções, cada vez mais tecnológicos para o produtor rural”, ressalta Gonzalez, que também afirma que as novidades da marca, neste ano, são o início de um novo ciclo de crescimento da Case IH no Brasil. “Estamos ainda mais empenhados em fornecer o melhor da tecnologia mundial em mecanização para levar o agronegócio brasileiro a novos patamares de produtividade e eficiência”, reforça Gonzalez.

Nesse contexto, para a marca, como frisa Silvio Campos – diretor de Marketing de Produto da Case IH -, o Brasil, é hoje “o maior laboratório de desenvolvimento de produtos na parte agrícola, em função de liderar em plantio direto e atender a sustentabilidade da agricultura brasileira”. Exemplo é a plantadeira Fast Riser, desenvolvida no Brasil para o mercado nacional e sul-americano.

A estratégia da Case IH para seus produtos é tecnologia fundada sobre quatro pilares: performance, com máquinas maiores e mais rápidas para atender as janelas de plantio, que estão cada vez menores; eficiência, pois as máquinas trabalham mais e desperdiçam menos; autonomia dos equipamentos, capazes de se autoajustarem na busca pela autonomia total; e servitização, que consiste em atender o produtor com uma proposta maior e melhor de serviços.

“A renovação de todo o nosso portfólio já foi estruturada priorizando esses pilares. São equipamentos revolucionários em termos de tecnologia, eficiência e produtividade. Nosso objetivo é esse: o de avançar constantemente no desenvolvimento tecnológico dos equipamentos da marca”, detalha o vice-presidente.

Treinamento

Ciente de que de pouco adianta uma máquinas de última geração, com tecnologia de ponta embarcada, operada por pessoas sem domínio dos avanços tecnológicos, a Case IH, como explica Eduardo Penha, diretor de Marketing para a América Latina, lista treinamento entre as prioridades da marca.

“O operador tem de ser bem treinado para tirar o máximo do equipamento”, alerta Penha, informando que a Case mantém um portfólio personalizado de treinamentos para as áreas de manutenção e de operação, oferecendo, ainda, consultoria sob medida para o cliente.

“Os treinamento podem ser realizados na propriedade do cliente ou em nossa própria fábrica. Além disso, todo o material de apoio é disponibilizado on-line”, destaca Penha.

Lançamentos

  • Axial-Flow Série 150 – A série conta nova transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, a evolução da Série 130 atende às demandas do campo e algumas dessas melhorias são oriundas de tecnologias disponíveis nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH. Essa nova linha de máquinas é indicada para todo perfil de produtores, que dia após dia busca aumentar o profissionalismo em seus negócios.
  • Axial-Flow Série 250 – Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation AFS Harvest Command têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente 9 operações da colheitadeira sem necessidade de intervenções do operador. A marca apresenta também as novas plataformas Draper TerraFlex 4F disponíveis nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés.
  • Fast Riser 6100 – Dobrável e com menos pontos de lubrificação, a Fast Riser 6100 promete revolucionar o plantio de larga escala. Disponível em versões de 48 a 61 linha, oferece emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.  Desta forma, a nova máquina, além de cobrir mais hectares por dia, garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas.
  • Novo Patriot 350 – Com novo vão livre de 1,73 metros, o Novo Patriot 350 permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.