A Combilift apresenta oficialmente seu mais novo produto: a empilhadeira multidirecional modelo Combi-XLE. Mais robusto, o equipamento se soma à crescente linha de modelos elétricos do portfólio da multinacional irlandesa.
Com capacidade de elevação de até 5 toneladas, a empilhadeira combina operação livre de emissão de poluentes ao desempenho potente que permite seu uso por indústrias e diversas aplicações.
O modelo original do motor XL Série C foi desenvolvido para atender aos requisitos de ambientes de trabalho difíceis, como os dos setores de madeira, concreto e aço. A nova Combi-XLE incorpora as mesmas características de design do modelo anterior, tais como grande distância livre do solo, pneus dianteiros e traseiros superdimensionados e uma cabina espaçosa, permitindo operação suave em terrenos acidentados e ambientes externos, expostos às intempéries, ao mesmo tempo que oferece um elevado nível de conforto ao operador.
Com a sustentabilidade cada vez mais em pauta em sua agenda corporativa, a Combilift colabora para que seus clientes alcancem seus objetivos ambientais com uso dos versáteis modelos “3 empilhadeiras em 1”, que funcionam dentro e por fora de instalações, reduzindo o tamanho da frota e, consequentemente, a sua pegada de carbono.
Uma marca registrada de todos os produtos Combilift é a capacidade de aumentar a capacidade de armazenagem sem expandir o tamanho de uma instalação. Isso resulta em menor consumo de energia e custos associados tais como aquecimento, iluminação e manutenção, trazendo ganhos para o meio ambiente e para a força de trabalho.
A poluição sonora e as emissões de carbono, que podem ter impacto na saúde e bem-estar das pessoas e da vida selvagem do entorno das operações de uma empresa também são um ganho da nova Combi-XLE, graças à energia elétrica, que permite uma operação silenciosa, particularmente em áreas urbanas.
A Combi-XLE incorpora tecnologia de ponta: tração integral patenteada, que reduz o desgaste dos pneus, a oscilação da carga e melhora a frenagem. Sistema Eco-Steer, patenteado recentemente, desenvolvido para proporcionar um raio de giro menor e uma melhor experiência para o operador.
Como as empilhadeiras movidas a eletricidade não têm motores de combustão tradicionais ou transmissões hidráulicas, não há mais necessidade de verificar e recarregar fluidos ou lubrificantes do motor, resultando em intervalos mais longos entre manutenções e em economia de custos. O equipamentos recebeu tintas à base de água ecológicas, reduzindo drasticamente a quantidade de compostos orgânicos voláteis durante sua fabricação.
“A tecnologia que incorporamos à Combi-XLE resulta que seu desempenho é igual ao de empilhadeiras a diesel ou GLP, quando se trata de movimentar cargas muito volumosas e pesadas, porém, com uma operação mais ecológica”, explica Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift. “Nós fizemos a nossa primeira série C elétrica há mais de 18 anos e, agora, mais de 60% das empilhadeiras que fabricamos são elétricas, com disponibilidade em quase todos os modelos em nosso portfólio. À medida que mais e mais clientes optam pela energia elétrica, é óbvio que estão tão empenhados na sustentabilidade e numa economia circular quanto nós.”
Nas próprias instalações da Combilift, características como iluminação natural – luzes LED individuais, energia de painéis solares e coleta de água da chuva – são todas destinadas a conservar os recursos naturais e a diminuir o consumo de energia. Cerca de 92% de todos os componentes usados na montagem das empilhadeiras Combilift são 100% recicláveis.
A empresa também trabalha para economizar mais de 473 toneladas de CO2 , ao utilizar cavacos de madeira de carbono neutro ao invés de gás para aquecimento da fábrica.