A chinesa JFY desembarca no Brasil pela Feimec 2022 e traz em sua bagagem máquinas voltadas ao processamento de chapas metálicas, mais especificamente máquinas de corte a laser que aliam a qualidade da tecnologia alemã com a competitividade que as empresas chinesas. Em seu portfólio, a JFY também oferece linhas de dobradeira, puncionadeira e guilhotinas.
Todas as máquinas são estruturadas com diversos componentes de marcas reconhecidas no mercado internacional, tais como “Trumpf Trudisk, Precitec, Lantek, Beckhoff e Schneider”, informa Daniel Santini, gerente Nacional da empresa, frisando que “nossas máquinas aliam a tecnologia alemã das empresas líderes de mercado ao nosso moderno e extremamente eficiente parque fabril, o que garante ao nosso cliente preços mais competitivos e um curto prazo de entrega”.
Por serem produzidas na China, as máquinas oferecem preços mais competitivos. É comum encontrar no mercado máquinas chinesas de baixo custo, enquanto as máquinas de ponta, por terem tecnologia superior, possuem maior valor agregado. E o objetivo da JFY é aliar esses dois pontos positivos em um só produto. “Nós temos a Trumpf, líder de mercado, por trás da nossa tecnologia, o que melhora a qualidade do produto, sem aumentar os custos, oferecendo o melhor dos dois mundos aos nossos clientes. Desta forma buscamos atender uma grande fatia de mercado. Com foco abaixo do que a Trumpf atua hoje, como líder no topo da pirâmide, pretendemos tornar acessível máquinas de qualidade a empresas com menor potencial de investimento”, conta Santini.
Outro diferencial é a segurança. A máquina é fechada e adequada a NR12, mantendo o raio laser longe da visão humana, pois o mesmo pode ser perigoso para a saúde dos operadores, principalmente da retina, já que a exposição prolongada pode causar até mesmo perda de visão gradativa. A manutenção também é um diferencial importante. A JFY conta com uma estrutura de manutenção experiente e estruturada espalhada por todo o país. As peças de reposição também estão disponíveis em todo o território brasileiro, diminuindo o tempo de ociosidade das máquinas, em caso de reparos. A empresa também oferece garantia de até 3 anos.
Ainda neste ano, a JFY trará novidades em seu portfólio com o lançamento de máquina laser com custo ainda mais baixo, oferecendo oportunidade à micro e pequenas empresas que desejam iniciar seu próprio negócio ou primarizar a produção de itens utilizados em seus produtos próprios. E isso é possível devido a equipe de P&D da JFY, que trabalha com foco em novos produtos e na redução constante de custos.
No estande na FEIMEC, os visitantes poderão ver de perto a Dobradeira modelo TPR8, assim como duas das opções laser, os modelos EFCII com ressonador TruFiber e o modelo DFCII com ressonador TruDisk. “O mercado metalúrgico no Brasil foi aquecido durante a pandemia. Esperamos encontrar potenciais novos clientes durante a feira, para que eles conheçam pessoalmente as nossas máquinas e vejam que realmente somos a melhor relação custo-benefício do mercado”, explica Santini.