Em fevereiro, a NSK Brasil divulgou resultados do programa de gerenciamento de ativos da NSK Brasil, o AIP, que desenvolve soluções customizadas para aperfeiçoamento dos processos operacionais de equipamentos, visando à rentabilidade adicional pela melhoria na confiabilidade da máquina e no aumento de performance dos rolamentos.
O API, segundo a empresa, possibilitou a economia de mais de R$ 2,6 milhões dos clientes e trouxe benefícios técnicos, financeiros e ambientais a projetos e clientes com a repotencialização de rolamentos nos setores industriais petroquímico, bebidas, sucroenergético e mármore.
Entre os destaques, está uma indústria, que alcançou 100% na redução da emissão de CO2 e 100% na redução de energia. Outro cliente, do setor industrial petroquímico, obteve aumento da vida útil do rolamento, sendo que o serviço customizado, desenvolvido de acordo com as exigências técnicas, otimizou recursos ambientais e financeiros, e gerou economia de R$ 27 mil, além da redução de 77% na emissão de CO2.