Com mais de 40 anos de experiência no setor de transmissão de energia, a Brametal lança o Bratracker bi-fileiras, um sistema que dispensa soldas em campo ou ferramentas especiais e comporta até 124 painéis em retrato (vertical) sendo compatível com tecnologias como painéis de silício mono e poli-cristalino, painéis bi-faciais, filme fino, entre outros.
A partir de sua automação, o sistema acompanha o sol numa angulação de maior eficiência, ao mesmo tempo evita o sombreamento (backtracking) e controla a inclinação das duas fileiras de painéis simultaneamente, permitindo um projeto mais flexível, adaptável ao terreno e economicamente eficiente.
Leia também a matéria especial: Crescem aplicações de energia solar fotovoltaica
“Por ser autoalimentado, o sistema não exige energia da rede. Também traz comunicação sem fio zigbee entre as bi-fileiras, dispensando infraestrutura elétrica. O sistema mecânico reduzido diminui custos de manutenção e riscos de falhas, enquanto o recolhimento de segurança automático em altas velocidades de vento permite que a inclinação seja ajustada para reduzir esforço na estrutura”, explica Maurílio Hidalgo, gerente Comercial e Marketing da Brametal.
Especializada em estruturas metálicas customizadas para empreendimentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a Brametal é 100% brasileira e produz, em suas três unidades fabris – Linhares (ES), Criciúma (SC) e Sabará (MG) – , até 180.000 toneladas/ano. Recentemente, incorporou ao seu catálogo três produtos: Postes e Braços de Luminárias, suportes para painéis fotovoltaicos e torres metálicas monotubulares (postes metálicos), passando a atender também os mercados de energias renováveis e Iluminação Pública