Fabricante de máquinas é reconhecida por sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Komatsu foi reconhecida no mercado internacional como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, pelo Dow Jones Sustainability World Index (Índice de Sustentabilidade Mundial Dow Jones, em português). O ranking é desenvolvido pela S&P Global, uma das mais conceituadas consultorias de análise de negócios e investimentos, sediada nos Estados Unidos.

E o reconhecimento acontece no ano em que a empresa completou seu centenário como fabricante japonesa de equipamentos para construção, mineração e florestal e lançou o Showroom da Komatsu, um espaço de relacionamento com a marca de forma inovadora e tecnológica, o ambiente conta com exposição de sua linha de produtos, soluções de suporte ao produto, espaço sobre o centenário, auditório, salas de reunião, Banco Komatsu e Komatsu Shop, voltada à comercialização de itens de moda da marca. Nesse espaço virtual também estão os detalhes dessa história, visite o Espaço do Centenário do Show Room , como a linha do tempo da trajetória de 100 anos da companhia, a réplica do primeiro trator desenvolvido pela Komatsu no Japão e a mensagem do presidente e CEO da Komatsu, Hiroyuki Ogawa.

No ano em que completa 100 anos, a Komatsu reforça seu comprometimento com a fabricação de produtos inovadores que contribuem com um futuro mais sustentável. “Esse importante reconhecimento está intrinsicamente alinhado às nossas sólidas práticas de gestão e transparência, e comprova nossos investimentos em pessoas, com o intuito de prosperarmos juntos, estabelecendo relação de confiança com nossos clientes e parceiros e oferecendo ao mercado mundial produtos de qualidade e tecnologia de ponta”, afirma Toshiro Okada, representante das Operações da Komatsu no Brasil.

Para a composição do índice, empresas foram avaliadas de acordo com diversos indicadores em três áreas econômicas: desempenho, esforços de conservação ambiental e atividades sociais. Em 2021, um total de 2,5 mil empresas participaram da pesquisa, das quais 322 foram selecionadas – 35 empresas japonesas e 11 brasileiras figuram na lista.

o DJSI World é composto por iniciativas das maiores empresas do mundo, que se destacam pelo desempenho em sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas e investidores em médio e longo prazos. O índice é uma referência mundial e auxilia nas tomadas de decisão em linha com negócios mais sustentáveis. A composição do Dow Jones Sustainability Index World em 2021 reúne 322 empresas de 29 países.