Com o intuito de democratizar o acesso aos manipuladores telescópicos no mercado brasileiro, a JCB anunciou a ampliação de seu portifólio de equipamentos com dois modelos de manipuladores telescópicos: 530-70e530-110, que oferecem melhor custo-benefício em produtos personalizados para o mercado local.
“Seguimos nosso plano de crescimento acreditando no mercado brasileiro”, afirmou o presidente da JCB, José Luis Gonçalves, durante coletiva de imprensa realizada virtualmente em 8 de março. “Nesse sentido, nosso primeiro lançamento do ano é uma iniciativa para popularizar o Loadall, que é um equipamento versátil e no qual somos pioneiros. A chegada desses novos dois modelos de manipuladores telescópicos faz parte do nosso plano de investimento de R$ 120 milhões previsto para o triênio e anunciados na comemoração dos 20 anos da empresa no Brasil”.
Com essa iniciativa, a expectativa da JCB – de acordo com Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil – “é dobrar o número de vendas de manipuladores telescópicos em relação ao ano passado. Nós acreditamos que esse é um produto que poderá ampliar o acesso a este tipo de equipamento no Brasil. Assim, as máquinas JCB poderão ser ainda mais presentes nas frotas de construtoras e aplicações agrícolas, atendendo diferentes públicos”.
Pensada para um mercado em crescimento
O Loadall é uma das máquinas mais completas e preferidas no mundo, pois sozinho oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira. Otimizando tempo e esforços no campo e na construção. As 530-70 e 530-110 foram projetadas para o modelo de trabalho brasileiro, um mercado em desenvolvimento. São produtos de componentes técnicos simples, mas tecnologicamente atualizados e modernos.
As JCB 530 proporcionam redução de custos com mão de obra e cobrem a operação de vários modelos de máquinas. O motor JCB 448 é altamente produtivo, projetado para proporcionar harmonia de todo o trem de força da marca, oferecendo grande eficiência para diversas aplicações, em especial na agricultura e na construção civil. Essas novas máquinas têm capacidade de carga de até 3.000 kg e a altura de levantamento de 11 metros. As máquinas contam com linhas hidráulicas localizadas na parte interna da lança, protegendo contra possíveis danos durante a aplicação.