A Gühring Brasil atua no segmento de óleo e gás (O&G) com amplo portfólio de ferramentas voltadas às empresas fabricantes de peças para a indústria de O&G. Entre as soluções estão diversos tipos de brocas e fresas.
A broca canhão EB80 XXL e a EB100, por exemplo, são produzidas em metal duro inteiriço (Inconel 718, aço inoxidável, Duplex ou Super Duplex) e especialmente voltadas para tolerâncias apertadas em furações profundas, confecção de tubos, cabeças de perfuração de rocha em aço níquel de alta resistência ou bombas de transferência em aço inoxidável.
Já a broca intercambiável HT 800 WP é indicada em aplicações que exijam diâmetros de furos que variam de 11,00 a 40,00 mm, com profundidades 5xD, 3xD, 5xD, 7xD e 10xD”, enquanto a EB800 é voltada a furações profundas de até 2.000 mm.
As fresas da linha RF 100 Speed, por outro lado, destacam-se por sua hélice de 48° e a distribuição desigual da aresta de corte. A série RF 100 Diver contempla cinco operações com uma única ferramenta: furação, rampa, rasgos de chaveta (slots), desbaste e acabamento.
A empresa também produz ferramentas de rosqueamento, linha PowerTap, composta por 26 itens, produzida em aço cobalto e capaz de usinar aços em geral, aços inoxidáveis, ferro fundido, alumínio e suas ligas, entre outros matriais. Há a família de machos de corte Pionex, voltada, principalmente, para usinagem de aços inox e ligas de difícil usinabilidade.
O portfólio agrega, ainda, alargadores HR 500, com coberturas Nano A – para uso geral –, Signum – para aplicações em ferro fundido– e Carbo, para usinagem de alumínio.