A Gree Brasi doou um lote de materiais antiepidêmicos, incluindo 10.000 máscaras médicas e óculos de proteção e purificadores de ar, ao Hospital 28 de Agosto, de Manaus (AM), uma das áreas mais atingidas pelo novo coronavírus no Brasil.
Os purificadores de ar estão sendo usados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O produto foi testado no Hospital de Huoshenshan, construído no tempo recorde de 10 dias em Wuhan, na China, e utilizado em outros hospitais chineses durante a luta contra a epidemia no país. De acordo com os dados dos testes laboratoriais autorizados pelo Laboratório de Química e Física em Aerossol, Academia Chinesa de Ciências, o purificador da Gree pode eliminar 99% do novo coronavírus, por meio de uma tecnologia exclusiva de purificação que destrói a parede celular e a proteína do vírus.
O “28 de agosto” é um dos principais hospitais da cidade de Manaus e também o que registrou maior número de casos confirmados de novo coronavírus na região e, por isso, sua capacidade de atendimento está próxima à saturação, De acordo com Marlene Pedreira, responsável pelo material hospitalar do Hospital, “este é o momento mais difícil que já passamos. Este lote de materiais antiepidêmicos vai suprir um dos graves problemas que estamos enfrentando”, afirma.
Com o apoio da Embaixada da China no Brasil, no início de maio, a Gree Brasil participou ativamente de atividades de bem-estar público e doou materiais antiepidêmicos, como máscaras, para o Estado de São Paulo, o mais afetado pela Covid-19, bem como para à Associação Chinesa de Manaus e à comunidade local.
Conforme Alex Chen, diretor comercial da Gree Brasil, a empresa está participando ativamente de empreendimentos públicos na cidade de Manaus. “Neste momento, é nosso dever, como empresa instalada na cidade e como cidadãos, ajudar nossa comunidade local”, afirma.