Um dos mais importantes eventos do setor metalmecânico no Brasil, a Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Metalmecânica – Intermach, traz uma inovação para o segmento de feiras da região sul do Brasil, ao integrar princípios ESG (ambiental, social e governança) em sua estrutura, tornando o evento ambientalmente mais responsável. O evento acontece de 15 a 18 de julho, em Joinville (SC).
Essa iniciativa da Intermach reflete a responsabilidade da indústria em geral e daquelas do Estado de Santa Catarina, em especial, na minimização dos impactos ambientais, inclusive como instrumento capaz de garantir competitividade e inovação de longo prazo. Nesse contexto, a Intermach 2025 assume um papel de liderança.
O trabalho será coordenado pela AKVO ESG e, segundo Thomaz Tomazoni, diretor técnico da empresa, “o primeiro passo do projeto envolve a realização de um inventário detalhado das emissões de gases de efeito estufa (GEE) gerados pelo evento. Isso inclui todas as etapas da feira, desde a montagem dos estandes até o consumo de energia, deslocamento de visitantes e geração de resíduos. Com esses dados, será possível neutralizar a pegada de carbono do evento por meio da compra de créditos de carbono, apoiando projetos ambientais na região e na Amazônia.”