As ferramentas utilizadas na construção civil estão cada vez mais modernas, e as inversoras de solda são um grande exemplo disso. A máquina pode ser considerada uma nova geração dos transformadores, conhecidos pela qualidade, mas também por serem extremamente pesados, com curto cabeamento e capazes de soldar apenas um tipo de eletrodo. Para trazer inovação e ganhar a preferência do usuário, a Stanley apresenta ao mercado sua nova linha de inversoras de solda com um conjunto de diferenciais. São três modelos, com diferentes potências: o 61316, possui 130A de fator de trabalho e potência de 4.800W; o 61452, com 160A de fator de trabalho, 5.600W de potência e visor digital para uma maior precisão; e o 61720, que conta com 190A de fator de trabalho, 6.500W de potência, e um visor digital para uma maior precisão.
Por serem eletrônicas, facilitam alguns processos. A abertura do arco é mais fácil para o soldador, a máquina monitora a solda e evita que o eletrodo grude à peça e, no caso de colar no metal, o produto imediatamente corta a corrente para que o usuário o perca. Dessa maneira, o especialista pode voltar a soldar novamente com o mesmo eletrodo sem danificá-lo. Além disso, a ferramenta pode ser ligada direto em uma tomada convencional.
Desenvolvida para atender todas as necessidades do profissional que não renuncia à qualidade e vida útil, a linha da Stanley possui as funções MMA e TIG. A primeira é ideal para serviços que não exigem acabamento fino, pois formarão um resíduo da fusão de materiais, chamado de escória. Por isso, é indicada a pequenos serralheiros e para trabalhos manuais caseiros.
Já a segunda é a preferida dos profissionais da solda para realizar suas tarefas do dia a dia por conta da sua versatilidade proporcionada pelo gás argônio presente no produto e que não tem a necessidade da troca a cada serviço. O equipamento é capaz de fazer uma solda menos propensa a distorcer o metal. E mais: a função TIG só utiliza a quantidade necessária da matéria prima de enchimento na poça, tornando a solda de alta qualidade da marca ainda contam com um indicador de super aquecimento e sistema de refrigeração, que visa evitar a ocorrência. Além disso, contam com um ajuste de corrente, saída positiva e negativa de engate rápido, e alça tira colo ajuda na mobilidade, permitindo o trabalho em locais de difícil acesso. Por fim, como durabilidade é uma das marcas registradas da STANLEY, reafirmando o compromisso com a vida útil dos produtos, as inversoras da linha oferecem ainda garantia de dois anos e corpo em um forte aço inoxidável.