A Scania anunciou nova fase de investimento em sua jornada de descarbonização dos ecossistemas de transporte e logística. Os recursos de R$ 2 bilhões programados para o período de 2025|2028, vão se somar ao ciclo de R$ 1,4 bilhão desembolsado em projetos realizados entre 2021 e 2024.
O polo industrial em São Bernardo do Campo (SP) abrange uma área de 427 mil metros quadrados, em que nove fábricas operam conjuntamente na produção de caminhões, ônibus, motores industriais e marítimos, todas elas constantemente atualizadas. O início da adequação da Unidade Industrial para produção das soluções de transporte sustentável foi em 2018, ano em que foi introduzida no Brasil a nova geração de caminhões Scania.
De lá para cá os investimentos foram direcionados, entre outros projetos, para a industrialização dos motores a gás e biometano, da nova geração de onibus e também ao recém lançado trem de força – batizado de Super, iniciativa que levou a ampliação da Fábrica de Motores da empresa. Agora o foco é incrementar a jornada da transformação com a eletrificação.