O ciclo de investimentos no valor de R$ 300 milhões, anunciado pela SEW-Eurodrive Brasil em 2019, está perto da conclusão. Mesmo após um período desafiador, a empresa não deixou de investir em desenvolvimento tecnológico de produtos e soluções no Brasil, capacidade produtiva e estrutura de serviços.
O atual ciclo de investimentos levou a SEW-Eurodrive Brasil a inovar em vários setores, como o desenvolvimento e a fabricação em Indaiatuba (SP) do maior redutor planetário da América Latina: o XP3PC290/B, com torque nominal de 9.000 kNm e 75 toneladas, indicado para diversas aplicações.
Definida por Hiram Freitas, diretor industrial da SEW-Eurodrive Brasil, como centro de competências para desenvolvimento de produtos, com a sua engenharia em nível similar ao da matriz em Bruchsal, na Alemanha, a fábrica de Indaiatuba recebeu nove novas máquinas de produção industrial, a fim de incrementar os processos fabris e agregar mais agilidade e dinamismo à fabricação.
Deste modo, a empresa reforça uma das suas características mais determinantes: a flexibilidade produtiva para atendimento do mercado com o desenvolvimento e a produção, em prazo razoavelmente curto, de equipamentos a partir da necessidade específica do cliente.
Comemorando os resultados obtidos, Alexandre dos Reis, diretor geral da SEW-Eurodrive Brasil e América Latina, antecipa: “Certamente, no futuro, serão anunciados novos investimentos”.