Com presença em países como Canadá e Estados Unidos, onde mantém equipe local e empresas parceiras, a J.Assy, na Argentina, optou pela destinação de profissional para cuidar deste mercado. Trata-se de Tom Vieira, que, entre os resultados, comemora a parceria “com um distribuidor muito importante, que será a D&E e agora focaremos nas indústrias. A ideia é identificar quais os produtos se encaixam para eles e iniciaremos a homologação dos mesmos dentro da linha de montagem deles”.
Segundo José Roberto Assy, fundador e presidente da J.Assy, “o mercado argentino é muito grande, gosta e valoriza a nossa tecnologia, além de ser bem profissional. A proximidade e as semelhanças com o Brasil também são pontos positivos, por isso, hoje a nível internacional o País é prioridade”, destaca, anunciando que tem no radar a entrada no mercado australiano e na África do Sul: “Queremos acessar estes mercados e ampliar nossa atuação. Assim vamos levar a nossa tecnologia brasileira para todo o mundo. Acreditamos que em 2021 também vamos começar a vender na Europa. Estamos trabalhando para atuar dentro das normas europeias, isso é mais burocrático e demora um pouco mais.
Com tecnologia consolidada no Brasil, a J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio, como sensor de fluxo para adubo, dosador pneumático e mecânico de semente, além de discos de plantio.