Lançada geração de equipamentos para concreto

A Schwing-Stetter preparou muitas novidades para o mercado brasileiro. São peças e sistemas, com ênfase à nova geração da Autobetoneira UltraEco, duas unidades da autobomba para Concreto SchwingS 36 X.

A versão original da autobetoneira UltraEco foi lançada na Alemanha em 2014, e no Brasil em 2021. Este ano, a empresa apresenta nova geração de autobetoneiras com peso otimizado, que foi especialmente desenvolvida para o novo chassi EURO 6. O tambor, as espirais de mistura e proteção de borda das espirais são construídos em aço Hardox 500 TUF (3,00 mm) de alta resistência, o que resulta dureza máxima para mínimo desgaste.

A nova autobomba para concreto SchwingS36X pode ser montada sobre chassi 8×4 e chassi 6×4, o cliente pode optar por duas versões de sistema hidráulico: circuito simples (98 m³/h) ou circuito duplo (136 m³/h). Na versão circuito duplo, as peças de desgaste são de aço carbide (maior resistência a abrasão) e as manchetas são multipartes, desenvolvida em materiais de maior resistência, esse modelo de mancheta possui maior vida útil comparada ao modelo standard e sua troca é otimizada sendo necessária apenas a substituição do anel de desgaste

O modelo é conhecido por eficiência, rendimento e confiabilidade no bombeamento de concreto. Fabricado com uma estrutura extremamente robusta feita com aços especiais flexíveis e resistentes a torção, o que garante total segurança de operação e um excelente valor de revenda, possui sistema hidráulico aberto e seus componentes garantem um ótimo rendimento no bombeamento e baixo consumo de combustível. Além disso, são equipados com a reconhecida válvula para concreto rock, que além do desgaste reduzido por sua geometria possui custos de manutenção extremamente baixos.

Outro destaque da marca é a bomba estacionária SchwingSP 500, que será apresentada com bomba peristáltica para projeção de concreto via úmida. Com dimensões compactas, produção ideal, fácil mobilidade, baixo custo de manutenção e facilidade operacional, atende diversas situações de trabalho.

Outra novidade é o sistema de comando e controle VECTOR II, que conta com tela colorida de alta definição. Através do sistema intuitivo de controle, o operador pode consultar todos os dados e ajustes do equipamento, como sistema de estabilização, ângulo do giro atual, entre outros. É possível também modificar os diferentes parâmetros pré-estabelecidos. O sistema de diagnósticos integrado garante um funcionamento seguro e indica os intervalos de manutenção necessários.

Já a Expansão da Garantia Estendidaé um programa que permite estender a proteção do equipamento para um período superior à garantia estendida, oferecendo uma proteção eficaz contra despesas inesperadas e a garantia de uma manutenção de qualidade realizada pela equipe SCHWING-Stetter. Como vantagens há ainda a maior valorização do equipamento no momento da revenda, manutenções realizadas por um time de especialistas, redução significativa de custos operacionais, menor tempo de equipamento parado, maior segurança na operação, utilização de peças genuínas, aumento da produtividade e suporte técnico.