O total de R$ 12 milhões é o investimento em realização pela Librelato na maior Célula de Solda Robotizada da América Latina, que soldará a estrutura completa do implemento, e não apenas uma parte dele. Os ganhos previstos envolvem redução de 35% no tempo de produção do implemento, que passa a ser soldado em apenas 30 minutos, e viabiliza a produção diária de 25 unidades.
O objetivo dessa célula é melhorar a qualidade final do produto, padronizando a soldagem, e se refletirá diretamente na maior satisfação do cliente final.
“A Célula de Solda Robotizada terá toda a integração em tempo real. Da minha casa, pelo meu celular, eu conseguirei ver o que está acontecendo na produção e isso é um grande avanço para a Librelato e seus clientes finais”, comenta Rodrigo Corso, gerente de Excelência Operacional da empresa. O equipamento começou a ser instalado em 2021 na fábrica de Criciúma, SC e a previsão para que ele comece a operar em março deste ano.
Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores