Durante os cinco dias da Agrishow 2025, a equipe da Credicitrus recebeu cerca de 8 mil cooperados e visitantes, incluindo autoridades, em seu estande de 500 m². Em conjunto com a cooperativa, participou o Instituto Credicitrus.
A cooperativa ofereceu aos seus associados um ciclo de palestras com especialistas no agronegócio. Para facilitar as negociações dos cooperados Credicitrus e Coopercitrus, a instituição financeira instalou um estande dentro da Cooperativa dos Produtores Rurais nos cinco dias da Agrishow, onde também esteve representada a Fundação Coopercitrus Credicitrus.
Pensando em minimizar os obstáculos enfrentados pelos produtores rurais no País, no período da Agrishow, a Credicitrus disponibilizou, taxas exclusivas e inferiores ao mercado. Exemplo foi o crédito rural LCA com taxa de 14,81% ofertado ao cooperado interessado em modernizar o maquinário e os equipamentos, e percentual de 1,59% ao mês, oferecido pela instituição para quem quer investir em veículos e
E mais: a Credicitrus levou aos seus cooperados, durante a Agrishow 2025, ampla opção de facilidades para adquirir desde automóveis ou veículos pesados, até imóveis rurais, como os consórcios, com parcelas fixas e sem juros, além de taxas de administração reduzidas que, com segurança e transparência, contemplam os participantes por três formas: sorteios mensais, lances livres ou lance embutido (que permite a utilização de 25% da carta de crédito como lance).
“A Agrishow 2025 foi muito importante para a Credicitrus. Fortalecemos a nossa marca e o relacionamento com os nossos cooperados. Muito mais do que negócios levamos para a feira informação e um portfólio completo de soluções financeiras com taxa diferenciada de 14,81%. Somos Credicitrus para cooperar, para empreender, para o agronegócio, para a vida!”, ressaltou Fábio Fernandes, diretor de negócios da Credicitrus.
Assim como em edições anteriores, a Credicitrus proporcionou aos seus cooperados oportunidades especiais em todos os produtos oferecidos, para que grandes negócios fossem fechados na feira. Contudo, o balanço final da cooperativa durante a Agrishow 2025 será divulgado, posteriormente, em razão de os contratos serem finalizados pós-evento. Também ofereceu condições especiais em toda linha de seguros: vida, residencial, agrícola, automóveis e empresarial.
Aos cooperados da Credicitrus que não puderam estar presentes na Agrishow 2025, as facilidades oferecidas no estande foram disponibilizadas por meio da plataforma MarketClub.
A Sicoob Credicitrus é a maior cooperativa de crédito em ativos do Brasil, com mais de 170 mil cooperados, estando presente em três estados brasileiros, com 118 unidades físicas, compostas por 106 Postos de Atendimento (PAs) e 12 Escritórios de Negócios, além de 8 Postos de Atendimento Sistêmicos, especializados no atendimento da carteira de grandes negócios, e 1 Posto de Atendimento Digital, com abrangência nacional. Com mais de 40 anos, a instituição oferece soluções financeiras inovadoras e confiáveis, atendendo as demandas de seus cooperados. Em 2024, alcançou R$ 15,8 bilhões de ativos. Neste ano, a Credicitrus trabalha para cooperar, para empreender, para o agronegócio, para a vida.
Instituto Credicitrus
O Instituto Credicitrus, também representado no estande, enquanto apoiador do projeto “De Olho No Material Escolar” – realizado desde 2021 com o objetivo de aproximar o ‘campo’ da comunidade escolar – levou alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal “Waldemar Roberto” à Agrishow para, no estande da cooperativa, vivenciarem a experiência de como são feitas negociações entre a instituição financeira e cooperados no setor do agronegócio.
Fundação Coopercitrus Credicitrus
Na Agrishow 2025, a Fundação Coopercitrus Credicitrus (FCC) mostrou na prática como a sustentabilidade pode gerar resultados concretos para o produtor rural. Um dos exemplos é o programa Cooper Nascentes, que já permitiu que propriedades com baixa disponibilidade hídrica implantassem irrigação e aumentassem sua produtividade, passando de uma para até três safras por ano.
Presente no estande da Coopercitrus, a FCC levou aos produtores rurais e visitantes da feira seu portfólio de projetos e programas voltados à educação, preservação ambiental e apoio técnico — pilares que orientam a atuação da fundação em parceria com mais de 40 instituições públicas e privadas. Entre os destaques esteve o curso superior gratuito em Big Data no Agronegócio, promovido em parceria com a Fatec, e a divulgação de cursos como Técnico em Agronegócio (ETEC), Manutenção de Máquinas Pesadas e capacitações específicas, como de Operadores de Drone (CAAR).
Na área ambiental, os programas Cooper Nascentes e Cooper Semear foram apresentados como soluções para produtores que desejam recuperar nascentes, áreas de preservação permanente (APPs) e ampliar a disponibilidade de água nas propriedades.
Além disso, a FCC realizou a comercialização de mudas nativas dos biomas Mata Atlântica e Cerrado, com condições especiais para projetos de reflorestamento e recuperação de áreas.
Durante os cinco dias de evento, a FCC manteve em seu estande uma equipe para atender produtores, instituições e parceiros interessados em conhecer ou colaborar com os projetos em andamento. A proposta é ampliar o impacto das ações por meio de conexões estratégicas.