A Marcher Brasil, especializada na fabricação de máquinas e equipamentos para armazenagem móvel de produtos agrícolas em silos bolsa, desenvolveu nova versão da Ingrain60, com esteira lateral, que facilita o embolsamento de silagem e grãos úmidos através de uma plataforma lateral à máquina, sendo voltado para produtores e pecuaristas de corte e leite de pequeno e médio portes.
O lançamento é fruto dos investimentos realizados pela Marcher Brasil em pesquisa e inovação, e que ultrapassaram os R$ 3,5 milhões somente em 2020. O novo modelo se tornou possível também graças à ampliação da fábrica da empresa, em Gravataí (RS), que recebeu um aporte de R$ 7 milhões, passando a 7mil m² de área construída.
“A Ingrain60 surgiu após a empresa ouvir as necessidades destes produtores, que demandavam a otimização dos processos de embolsamento de materiais orgânicos. O feedback faz parte da nossa metodologia, que tem em sua estrutura o constante contato com os clientes para entregar propostas de customização que englobem as necessidades de cada mercado”, afirma Myriam Bado, CEO da Marcher Brasil.
O novo equipamento amplia o portfólio da empresa para mais de 14 produtos-base, e destaca a criação de versões exclusivas por tipos de cultura agrícola e processos de armazenagem. Atualmente, correspondendo a 30% do mercado de atuação da Marcher, a pecuária de leite e corte é vista pela empresa como um segmento de grande potencial de crescimento, em razão dos ganhos que o uso da tecnologia de silo bolsa proporciona aos produtores em comparação com métodos tradicionais. Também contribui para esse crescimento a demanda pela tecnificação e melhor conservação dos alimentos, visando a rentabilidade nas fazendas.