Durante os cinco dias de Agrishow, acontece a entrega de duas premiações tradicionais: a Deusa Ceres e a Machine of the Year.
A primeira é concedida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), para homenagear os engenheiros agrônomos que se destacam em diversas áreas. Os profissionais escolhidos são homenageados com as medalhas Fernando Costa e Joaquim Eugênio de Lima, além da estátua da Deusa Ceres.
Já o Prêmio Machine of the Year tem a finalidade de destacar o avanço tecnológico de máquinas agrícolas comercializadas no mercado nacional entre o ano passado e este ano, mostrar a importância da aplicação da inovação para melhorar a eficiência e produtividade no campo, além de fortalecer a relação das empresas que atuam em território brasileiro com o mundo acadêmico. O anuncio dos premiados será realizado no dia 1º de maio, na Arena do Conhecimento da 25ª edição da Agrishow.
Os selecionados são apontados por votação popular e por equipe de avaliação técnica formada por quatro professores de universidades brasileiras focadas em mecanização agrícolas. O voto dos agricultores, realizados via site oficial da premiação, no período de 21 de março a 20 de abril, decide qual é a máquina mais votada pelo agricultor brasileiro. Já as avalições técnicas determinarão os vencedores em quatro categorias de máquinas: colhedoras de grãos, colhedoras de cana, semeadoras e pulverizadores.
Além disso, as pessoas que votaram na premiação podem participar de um concurso cultural, respondendo à pergunta: “Como você acredita que será a tecnologia agrícola no futuro?”. A frase mais criativa leva um iPhone X, cabendo ao segundo colocado um Drone Phantom 4 Advanced.