Programa corporativo soma 4 mil horas e reverte US$ 200 mil a instituições brasileiras

Como parte das ações pensadas para contribuir com a sociedade, o Instituto John Deere promove o Programa de Voluntariado Corporativo que, nos últimos 12 meses, levou cerca de 1.000 funcionários – incluindo lideranças e colaboradores inclusive da rede de distribuidores –, a participaram de, pelo menos, uma ação social, computando no total 4.000 horas voluntárias, o equivalente a 167 dias ou 45% do ano.

Durante a pandemia, por exemplo, o Programa respondeu pela doação de 163 mil cestas básicas para comunidades carentes – o equivalente a 3.250 toneladas de alimentos –, por encontros virtuais com idosos e desenvolvimento comunitário junto a recicladores, entre outras iniciativas.

Além disso, a John Deere Foundation, braço social internacional da empresa, apoia o programa “Dollars for Doers” (“Dólares para Quem Faz”, em tradução livre), que realiza doações em dinheiro a cada hora que os colaboradores dedicam aos projetos de voluntariado. No ano passado, as 4 mil horas voluntárias computadas reverteram-se no equivalente a US$ 200 mil doados para instituições sociais parceiras do Instituto no Brasil.