Revista Máquinas & Equipamentos cobre a EIMA International, em Bolonha

Publicação referência no setor de bens de capital mecânico, a revista Máquinas & Equipamentos – parceria da ABIMAQ com a Public Projetos Editoriais – quando comemora seu quinto ano de circulação, a convite dos organizadores, está fazendo a cobertura da 44ª edição da EIMA International, na cidade italiana de Bolonha.

Gilberto Figueira – diretor de Projetos Especiais da Public que está presente à EIMA, representando a Máquinas & Equipamentos – frisa que “o fato de a revista integrar a comitiva de imprensa comprova sua qualidade e importância na divulgação de um setor fundamental à economia brasileira, que é o de bens de capital mecânico, no qual estão inseridas as máquinas utilizadas na agricultura, atividade em que o Brasil tem representatividade inquestionável e que é o foco da Eima International”.

Essa Exposição Mundial de Máquinas Agrícolas é tradicionalmente realizada bienalmente, mas, em 2020, devido à emergência sanitária, foi transferida para o período de 19 a 23 de outubro de 2021.

Marcando a retomada de eventos no gênero, a 44ª Eima International conta com a presença de 1.350 empresas expositoras, sendo 350 estrangeiras, representando mais de 40 países e exibindo mais de 40 mil modelos nos 14 setores especializados e 5 espetáculos temáticos em que o evento é dividido: Componentes, Verde, Energia, Digital e Hydrotech.

Números do setor na Itália foram apresentados durante a coletiva – Foto: Gilberto Figueira /Máquinas Equipamentos

Durante a coletiva de imprensa finalizada por volta das 15h, horário de Brasília, Alessandro Malavolti, presidente da FederUnacoma – federação italiana de fabricantes que organiza o evento –, ressaltou a importância da tecnologia aplicada ao agronegócio: “Neste continente e na agricultura em geral, em âmbito global, sem tecnologia não vamos a lugar nenhum”.

Simona Rapastella, gerente Geral da FederUnacoma comemorou o número de expositores, que “é muito positivo se considerarmos que, devido à força maior ligada às restrições da Covid-19, faltam empresas de alguns países importantes, como a China ou a Índia, que estiveram presentes com mais de 300 indústrias na última edição e que devem retornar, juntamente com fabricantes de outros países, na próxima edição, em novembro de 2022″.

Mesmo com as limitações ainda vigentes para algumas áreas, a EIMA 2021 confirma seu caráter internacional – garante Rapastella – e “se apresentará com um grande número de expositores, importantes inovações e um calendário de nomeações de interesse político. Os empresários chegarão de todo o mundo para um evento que tem um conteúdo técnico muito alto, mas também é um formidável espaço de relacionamento”.