Veículos fora de estrada fabricados na fábrica em São Bernardo do Campo (SP), principalmente voltados à operação de produção e de movimentação de estéreo, assim como para apoio, como caminhão pipa, comboio (muncks), em diversos modelos, da Scania, atendem especialmente as mineradoras voltadas a remunerar por produtividade (volume transportado) e não por disponibilidade.
O caminhão 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super, por exemplo, oferece mais produtividade, maior velocidade média e superior economia de combustível quando comparado aos similares existentes no mercado.
Esse modelo conta com caixa de câmbio com sessão planetária reforçada (Heavy Planetary), mais rápida e suave, de carcaça produzida em alumínio, o que reduz o seu peso em até 80 quilos comparado à geração anterior. O modelo tem longarina dupla para garantir maior robustez, 210 toneladas de capacidade máxima de tração técnica (CMT) e uma grande novidade na manutenção com intervalo de troca passando de 500 horas para 750 horas. Um aumento de 50% na disponibilidade do produto.
