Serviços oferecidos por distribuidor prolongam a vida útil dos equipamentos

A Sotreq parceira da Caterpillar e com conhecimento de 79 anos na entrega de soluções inovadoras, garante que suas Opções de Reparo mantém o equipamento funcionando com o máximo de capacidade. São cinco níveis de reparo de motor, que variam desde kits de peças básicas para reformas até recondicionamento completo do componente, com garantia de entrega dos motores e componentes usados na condição de novos. Além do motor, a Sotreq oferece opções para componentes do Drive Train (transmissão, eixos, diferencial, entre outros) e hidráulicos.

Ao optar pelo Programa de Reparos, o cliente antecipa ações que garantem proteção contra eventuais problemas no Power Train. Com o atendimento programado, elimina o tempo de inatividade não programada da máquina. Com isso, evita prejuízos com interrupções de trabalho. Há ainda outros benefícios, como a reutilização ou remanufatura de peças, já que as peças Cat são planejadas para servir durante diversos ciclos de vida; a possibilidade de minimizar o número de peças necessárias para um determinado serviço e, principalmente, a redução dos custos de reparos.

Os técnicos da Sotreq estão capacitados para avaliar caso a caso e indicar a melhor solução entre substituir, recondicionar ou reparar os componentes Cat. Para identificar qual o melhor o nível de reparo, levantam informações, como histórico do motor, tempo de uso, relação de peças reutilizáveis, dentre outras. Vale ressaltar que a escolha certa depende da situação e das prioridades do cliente, estejam eles à procura de velocidade e conveniência ou em busca da melhor relação custo-benefício.

O Programa Opções de Reparo garante uma gestão customizada da frota e diminui a burocracia da operação do orçamento, já que não é necessário selecionar item por item. Em alguns casos, a Sotreq oferece ainda um programa de benefícios, com ofertas de descontos que variam de 10% a 40%.

Gabriel Machado, consultor corporativo de Power Train da Sotreq, salienta a importância de ações preventivas. “É importante o cliente ter atenção para que a manutenção seja realizada antes da falha do componente. Dessa forma, podemos obter melhores condições de preço e prazo. Normalmente, a máquina dá indícios de que algo está estranho em seu funcionamento. Vazamentos, contaminantes no óleo, aquecimento elevado e barulhos incomuns são alguns exemplos”, explica.