Definindo a empresa como única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. Assim é a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores, Ricardo Ramos Queiroz, diretor de P&D da Audaces, líder na América Latina – referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda.
“Firmamos nosso posicionamento no mercado como uma empresa global que investe continuamente em inovação tecnológica, além de consolidar e aumentar nossas parcerias para desenvolvimento de novos produtos, mercados e negócios”, explicou Ricardo Ramos Queiroz, diretor de P&D da Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda. “Também apresentamos como a Audaces apoia as empresas na digitalização de processos e produtos através de novas tecnologias de 3D, 4D, PLM Digital, inteligência na gestão da sala de corte e Metaverso”, completou.
O pacote de softwares Audaces360 tem como objetivo aumentar a eficiência operacional das empresas e alavancar resultados, com impacto positivo no ecossistema da moda. Há cases que mostram uma economia no uso de tecido entre 20% a 30%. Já o crescimento da produção atingiu índices entre 50% a 300% para alguns clientes. Os planos de assinatura são customizados conforme as necessidades e características de cada confecção, das pequenas às grandes.
Durante todos os dias da feira serão feitas demonstrações da sala de corte 4.0. Na quinta-feira (25), às 18h30, está programada a palestra “Assertividade e lucratividade no desenvolvimento de produtos”, com Marcelo Siciliano, diretor da Megatech Consultoria, e na sexta-feira (26), a partir das 9h, um workshop para convidados no Espaço Febratex Summit.
TALK COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Outra atração da Audaces na Febratex será o “Talk com Alexandre Herchcovitch sobre Inovação e Criação de Moda 5.0”, sexta-feira, às 11h, no Espaço Febratex Summit. O evento destinado a convidados será conduzido por Matheus Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da Audaces, que anunciou há poucos dias uma parceria de cinco anos com o estilista, um dos principais nomes da moda no país, com reconhecimento internacional.
Pelo acordo, Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360. “A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.
O estilista será ainda porta-voz da Audaces nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais.
Com 30 anos completados em 2022, a Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. Suas três unidades estão localizadas em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina), e em Rovereto, na região de Trento (Itália).