Como resultado da aquisição da companhia polonesa PMP Group, a finlandesa Valmet Com a novidade traz para os clientes novas soluções para sua cadeia produtiva. Destaque do novo mix de produtos, a Valmet promoveu recentemente o start-up das caixas de entrada Valmet IntelliJet V para uma grande empresa fabricante de embalagens, papelão e papéis com atuação no Brasil. Esses equipamentos são responsáveis pela formação da folha de papel e pelo controle transversal de gramatura. Com as novas caixas de entrada, a companhia melhorou a formação e perfil de densidade que resultou em economia de fibras e melhoria na qualidade.
Para o importante cliente, a entrega da Valmet inclui uma caixa de entrada IntelliJet V para a camada base com controle de diminuição e outra para a camada superior, ambas equipadas com atenuadores de pulsação. Também fizeram parte do fornecimento os serviços de engenharia, comissionamento e startup. As caixas de entrada foram projetadas para a velocidade de 750 m/min e a largura de 2550 mm.
Projeto pioneiro – A disponibilização das caixas de entrada é o primeiro projeto na América do Sul dentro do novo portfólio de fornecimento da Valmet, que agora engloba máquinas de papel de pequeno e médio porte. A companhia também oferece o mais amplo portfólio de produtos do mercado, incluindo as máquinas Opti e IntelliTechnology para a indústria de papel, bem como os equipamentos Advantage e IntelliTissue para os clientes de papel Tissue. O portfólio também inclui soluções de serviços, automação e internet industrial.