De distribuidor a fabricante. Essa evolução marca o início da atuação da Flexaseal em território brasileiro, constituindo-se a única filial fora dos Estados Unidos.
Como recorda Hélio Guida, sócio-diretor da empresa, “comecei como distribuidor em 1993; e em 10 de janeiro de 1996 foi fundada a Flexaseal do Brasil; e em 2000 deu-se início à fabricação no Brasil de toda a linha de produtos, composta por selos mecânicos e sistemas de selagem. Hoje, a empresa conta com 50 funcionários.
Continuar crescendo e expandir sua atuação em mercados internacionais – a empresa já exporta para Paraguai e Peru – é a meta de Guida para os próximos anos. Para isso, conta com infraestrutura sólida e descentralizada, somando à sede de São Paulo (SP), filiais em Otacílio Costa (SC) e Rondonópolis (MT).
Ao longo desse período, a empresa conquistou espaço e “é listada entre as cinco maiores empresas de selos mecânicos do Brasil”, frisa Guida, citando como principais clientes empresas dos ramos de alimentos, bebidas, siderúrgico, farmacêutico, mineração, química fina, óleo e gás, papel e celulose, automobilístico, geração de energia e fabricantes de equipamentos.
Associada à Abimaq, a Flexaseal integra a Câmara Setorial de Vedações, órgão presidido por Helio Guida.