Em 16 de setembro de 2021, a WIKA do Brasil finalizou a reestruturação da assistência técnica no Centro de Serviços, agregando análises que antes eram feitas na matriz, na Alemanha à tradicional atividade de reparo dos instrumentos das grandezas de pressão (manômetros, selos diafragma etc.), de temperatura (termômetros bimetálicos e a gás, entre outros) e de nível (tais como indicadores, visores e chaves de nível).
Desse modo, reparo de equipamentos primários para calibração voltados a laboratórios, como balanças e controladores de pressão, banhos termostáticos, entre outros, assim como de analisadores e detectores de gás para utilização em Gás SF6, estão sendo realizados no Brasil, com a mesma qualidade do serviço realizado na matriz, mas com redução no tempo de resposta ao cliente.
Na mesma época, Fernando Carreteio – engenheiro eletrônico com MBA em Gestão de Negócios – ingressou na Wika para assumir a Diretoria Comercial e Marketing.
Esta matéria estará na próxima edição da Revista Máquinas & Equipamentos que será lançada em breve! Leia aqui as edições anteriores.