“Celebrar 35 anos de AGCO é reafirmar nosso compromisso em fornecer soluções focadas no produtor, impulsionando a agricultura de forma sustentável e eficiente.” Essa declaração de Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, sinaliza o quanto a empresa está focada em seus princípios e fundamenta todos os investimentos realizados ao longo do tempo, assim como os previstos para o futuro.
Constituída basicamente a partir de fusões e aquisições em âmbito global e regional, a AGCO em poucos anos reuniu décadas de história, experiência e conhecimento prático em torno de quatro marcas globais, que somam muitas premiações: Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra.
Juntas, essas marcas disponibilizam portfólio completo que atende diferentes perfis de clientes e cultivos. “Seguimos inovando com tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e equipamentos para feno e forragem, além de uma ampla oferta de tecnologia e agricultura de precisão”, garante Junqueira, citando que a estratégia global – ‘Agricultor em Primeiro Lugar’ (Farmer-First) – “reforça nosso papel como parceiro de confiança, entregando as melhores soluções agrícolas inteligentes e garantindo excelência na experiência do cliente, desde a compra até o pós-venda, por meio de nossa rede de mais de 380 concessionárias em todo o Brasil.”
“Nos próximos 35 anos, continuaremos a investir em inovação e sustentabilidade para apoiar quem alimenta o mundo e fortalecer ainda mais nosso compromisso com o produtor”, reforça o gerente-geral da AGCO.