Plástico Brasil: quarta edição acontece em março

No período de 24 a 28 de março de 2025, o São Paulo Expo será o palco da 4ª Plástico Brasil, o principal evento para profissionais do setor plástico, reunindo as últimas inovações em tecnologia, sustentabilidade e indústria 4.0. Nesta edição, a feira vai ocupar cinco pavilhões, que totalizam 54 mil m2, ou seja, um a mais do que na última edição.

A expectativa é de que a Plástico Brasil 2025 seja a maior de todas realizadas até agora também em público. São esperados mais de 57 mil visitantes e mais de 1.000 marcas expositoras.
Desde sua edição inaugural, em 2017, a Plástico Brasil se consolidou como o maior e mais importante evento da América Latina para negócios, inovação, conteúdo e networking da indústria do plástico.

Realizada bienalmente, nos anos ímpares, a edição mais recente (2023) reuniu mais de 800 marcas nacionais e internacionais de matérias-primas, máquinas, equipamentos, acessórios, ferramentas, moldes, automação, reciclagem e muitos outros produtos e serviços para a indústria de transformação.

Os visitantes ainda poderão constatar aumento da quantidade de fornecedores de resinas e matérias-primas, assim como empresas que atuam nos demais segmentos da indústria do plástico, afinal, o evento oferece a solução completa para o setor.

Além das oportunidades oferecidas pela versão presencial da Plástico Brasil, inclusive de networking e relacionamento para os transformadores que estão em busca de fornecedores de resinas plásticas, a versão digital, a Plástico Brasil Xperience, consiste em uma plataforma de negócios que reúne marcas expositoras e visitantes compradores, concentrando no ambiente digital os mesmos conceitos da feira presencial: conteúdo, negócios e networking.

Parceria

A união da cadeia produtiva, de transformação e reciclagem do plástico da Plástico Brasil foi fortalecida no fim de 2023 com o anúncio feito pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) – entidade responsável pela iniciativa – sobre a parceria firmada com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST). Agora, as duas entidades passam a assinar em conjunto a iniciativa do evento. Somam-se a essas associações a ADIRPLAST e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF), sempre com o objetivo de impulsionar ações responsáveis de mercado e inovações sustentáveis no setor.