Garantir a disponibilidade é essencial para o sucesso dos fluxos internos de materiais. Mesmo a solução intralogística mais moderna não oferece valor agregado se os veículos não estiverem operando ou se o software não estiver funcionando, seja por danos, falta de peças de reposição ou manutenções pendentes. Por isso, é tão importante contar com um serviço confiável, personalizado e ágil que evite paradas não programadas.
Com a especialista em intralogística Still, isso começa já na primeira consulta: com pacotes de serviço personalizados que consideram as necessidades dos clientes, bem como áreas emergentes, como veículos automatizados e sistemas de energia inovadores. Em uma cadeia intralogística moderna e eficiente, tudo funciona perfeitamente. Fluxos de trabalho, veículos e sistemas de armazenagem são coordenados de forma ideal para garantir máxima eficiência e precisão no fornecimento de materiais e na logística de armazéns. Por meio da manutenção proativa e de um serviço confiável, a Still assegura que os fluxos de materiais de seus clientes operem de maneira constante e segura. Afinal, a falha de um único veículo ou componente de software pode ter consequências significativas para a produtividade de todo o sistema.
“Na Still, serviço significa muito mais do que apenas ajuda rápida em caso de falha”, enfatiza Dyrk Draenkow, diretor de Pós-Vendas da Still EMEA. “Entendemos o serviço inteligente como uma visão holística e um suporte baseado na parceria para os fluxos internos de materiais dos nossos clientes. O foco é sempre claro: máxima disponibilidade das soluções e tempo de inatividade mínimo.” Isso é algo que muitos clientes valorizam profundamente. Afinal, um serviço confiável e de alta qualidade, que previne de forma proativa e reativa as paralisações, está se tornando um fator cada vez mais importante para as empresas ao escolherem um parceiro de intralogística. Uma análise equilibrada dos custos totais é tão relevante quanto a capacidade de focar plenamente no próprio negócio, sem interrupções.
Soluções escaláveis com qualidade consistentemente elevada – inclusive no serviço
Seja no portfólio de soluções ou na gama de serviços, altos padrões de qualidade e soluções escaláveis, adaptadas às necessidades individuais dos clientes, sempre foram pontos fortes da Still. A empresa, com sede em Hamburgo, oferece um serviço de qualidade consistentemente elevada em todo o seu portfólio de soluções, desde equipamentos de armazenagem operados manualmente até soluções complexas de fluxo de materiais automatizados. Dada a diversidade de soluções e sistemas de energia e suas diferentes características, espera-se dos técnicos de serviço uma ampla gama de competências e uma experiência profunda.
Outro diferencial do serviço Still é que os técnicos podem oferecer suporte completo para todas as soluções vendidas na sua região, incluindo veículos de outros fabricantes que fazem parte da frota do cliente. E, se reparos complexos exigirem mais tempo, a equipe de serviço tem prazer em disponibilizar ao cliente um veículo adequado da frota de locação Still. Para os clientes, isso significa máxima confiabilidade e um contato pessoal e local, além de uma colaboração baseada na parceria, mesmo que seu portfólio próprio cresça ou mude.
Pacotes de serviço sob medida – a solução certa para cada necessidade do cliente
Frotas, desafios e preferências pessoais podem variar significativamente de um cliente para outro. Por isso, a Still oferece uma gama de pacotes de serviço modulares, que vão do básico ao full service.
O novo pacote “Full Service Smart” permite que os clientes se concentrem em reparos relacionados ao desgaste, garantindo a disponibilidade de seus veículos a um custo reduzido. Isso lhes dá a certeza de receber exatamente os serviços de que precisam para enfrentar seus desafios, sem pagar por nada desnecessário. “Especialmente em tempos dinâmicos e economicamente desafiadores, as empresas querem soluções sob medida que proporcionem um certo grau de flexibilidade”, explica Dyrk Draenkow. “A modularidade é um componente importante de portfólios de soluções bem-sucedidos. Isso também se aplica ao serviço.”
Foco em temas futuros: novos pacotes de serviço para Energia e Automação
Em linha com essa visão, a Still expandiu recentemente seu portfólio de serviços para incluir automação e energia. Isso permite que os clientes que se concentrem em soluções nesses segmentos e se beneficiem de pacotes de serviço ajustados precisamente às suas necessidades. No contexto de sistemas de energia voltados para o futuro, isso não abrange apenas serviços profissionais realizados por técnicos treinados intensivamente em todos os sistemas de energia, mas começa, na verdade, com uma consultoria aprofundada sobre o sistema de energia mais adequado para cada cliente.
O pacote de serviço Automação garante a disponibilidade confiável dos sistemas automatizados, tanto no que diz respeito ao hardware quanto ao software. Além de técnicos treinados e equipados com ferramentas de diagnóstico e reparo de última geração, é oferecido um serviço remoto profissional, conduzido por especialistas em TI competentes. Graças aos ‘gêmeos digitais’, componentes podem ser substituídos de forma rápida e simples. Além disso, a produção em série de veículos automatizados da Still, baseada em componentes padronizados, assegura a rápida disponibilidade de peças de reposição, inclusive de hardware, bem como processos de reparo e manutenção uniformes e confiáveis.