Aquisição amplia portfólio de compressores para sistemas de HVAC/R de grande porte

Em linha com sua estratégia 2030, a Danfoss adquiriu a Palladio Compressors, após dois anos em que as empresas avaliaram sinergias tecnológicas, especialmente no campo das bombas de calor de alto deslocamento. A integração dos compressores parafuso (Screw) da Palladio às tecnologias já existentes da Danfoss promete soluções competitivas e avançadas para aplicações de alta temperatura.

A aquisição representa expansão significativa do portfólio de compressores da empresa, que cobre desde aplicações comerciais leves até sistemas de refrigeração, aquecimento e resfriamento de processos industriais de grande porte.

A linha Palladio introduz a tecnologia parafuso de última geração, respondendo à escassez de opções avançadas de compressores parafuso não cativos. A Danfoss passa a estar ainda mais bem posicionada para apoiar clientes que desejam ingressar em novos mercados, com compressores que utilizam refrigerantes naturais e de baixo GWP.

A tecnologia parafuso é particularmente relevante para aplicações com intensidade energética intermediária. Ao escolher o compressor ideal para seus sistemas, os clientes levam em conta fatores como porte, demanda energética e retorno sobre o investimento. Com a nova oferta de compressores parafuso, a Danfoss passa a atender de forma eficaz esse segmento médio até então pouco explorado.

A recém-renomeada linha Danfoss Screw receberá investimentos adicionais em P&D, produção e capacidades comerciais, garantindo maior robustez tecnológica e presença de mercado.

Com a integração da tecnologia parafuso ao seu portfólio de compressores, válvulas, controles, trocadores de calor e sensores, a Danfoss reforça seu compromisso em oferecer soluções cada vez mais

A Palladio Compressors passou a integrar a divisão Danfoss Commercial Compressors a partir de 1º de outubro de 2025. Essa aquisição está totalmente alinhada ao foco estratégico da Danfoss em ampliar sua presença e participação de mercado. A empresa também planeja contratar novos profissionais, incluindo especialistas em P&D, engenheiros e técnicos, para apoiar a expansão das operações e fomentar a inovação contínua.